Atividade educativa no Lomanto orienta combate ao Aedes aegypti‏

Comunidade esclarecida sobre o mosquito
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

Com o intuito de orientar e conscientizar a comunidade do seu entorno a combater o Aedes aegypti, mosquito causador do zika vírus, chikungunya, dengue e outras arboviroses responsáveis por infecções humanas, a direção da Escola Ação e Cidadania vai realizar uma atividade educativa nesta sexta-feira. A partir das 8h30min terá início, na Rua da Bananeira, no Lomanto, um desfile carnavalesco com a participação de cerca de 160 alunos que vão distribuir panfletos educativos aos moradores do bairro na periferia de Itabuna.

 Segundo o diretor da Escola Ação e Cidadania, professor Elbert Almeida, os alunos desfilarão com fantasias e acompanhados da fanfarra da Escola Plínio de Almeida. Durante a atividade pré-carnavalesca, o cortejo percorrerá as principais ruas do bairro Lomanto, orientando a comunidade sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

“As turmas de alunos receberam orientações em sala de aula, que serão repassadas para a comunidade durante o desfile de Carnaval. A atividade escolar com foto no combate ao mosquito surgiu após um grande número de pais, alunos e moradores do bairro contrair dengue e a febre chikungunya”, explicou Elbert Almeida.  

Com distribuição de panfletos, os alunos falarão sobre a importância do descarte correto do lixo, da manutenção e limpeza de calhas e das áreas externas e internas da residência. “Para combater o mosquito, que representa problema de saúde pública, a população tem que cooperar e fazer a sua parte. Com esta atividade pretendemos alcançar o maior numero possível de moradores da Rua da Bananeira e do Lomanto”, esclareceu.

 Elbert acrescenta que a atividade contará com o apoio da equipe de Educação em Saúde da Secretária Municipal de Saúde, que tem como diretora a enfermeira Michele Pitombo.